sábado, 11 de fevereiro de 2017

Aluna da UEPB sofre queimaduras após explosão em laboratório

 Uma aluna do 9º período do curso de Farmácia, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), sofreu queimaduras no rosto e braços enquanto manuseava uma substância química, nesta sexta-feira (10). O acidente ocorreu em um laboratório do Campus I, em Campina Grande, no Agreste paraibano. A universitária do 9º período do curso de Farmácia foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

Segundo a assessoria de imprensa da UEPB, o acidente aconteceu por volta das 11h30 (horário local). A menina estava com um recipiente na mão, caminhando, quando houve uma explosão de pequeno porte.
A suspeita é de que as queimaduras tenha sido provocas pelo vapor gerado na explosão. O laboratório da Farmácia Escola fica localizado no campus Bodocongó da UEPB.
O Serviço de Antedimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A aluna deu entrada no ala de queimados do Hospital de Emergência e Trauma, foi atendida e não corre risco. Segundo o hospital, a aluna está em observação.
 G1 PB

0 comentários:

Postar um comentário