segunda-feira, 25 de abril de 2016

Flamengo e Corinthians, os dois maiores do Brasil fora das finais dos regionais








Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove. A invencibilidade do Vasco sobre o Flamengo não para de crescer. Neste domingo, na lotada Arena da Amazônia, em Manaus, vitória por 2 a 0, vaga garantida na decisão do Campeonato Carioca e tabu iniciado em março de 2015 com mais uma partida na conta.
E, como o futebol às vezes é cruel, o personagem da partida foi o zagueiro rubro-negro Wallace. Antes de a bola rolar, entrou em campo sem esperar os rivais, como manda o protocolo, para fincar uma bandeira do clube no centro do gramado. Aos quatro minutos, partiu para cima de Nenê, após uma falta do meia em Cuéllar, e tomou um cartão bobo. E, como lerá mais à frente, participou dos dois gols e de lances de perigo a favor do Vasco. Uma tarde terrível!
Mesmo com a vantagem do empate, o time cruz-maltino não abdicou do ataque na etapa inicial. A primeira grande chance foi perdida por Nenê,
aos 16 minutos, após Riascos driblar Cuéllar e cruzar a bola para a área. O camisa 10 emendou de primeira, mas por cima do gol. A jogada começou após Wallace tentar sair jogando e perder a bola no meio-campo.

Aos 21, o gol. Novamente Riascos, agora pela esquerda, humilhou César Martins. Foram três dribles até o cruzamento para a área. Nenê concluiu, mas Wallace salvou em cima da linha, porém, não conseguiu afastar a bola da área. No rebote, Andrezinho não perdoou.

O Flamengo, sem conseguir criar com Mancuello, via Cirino e Gabriel abertos pelas pontas como figuras decorativas. E só assustou com um chute de fora da área de Guerrero e duas bolas cruzadas por Rodinei, que atravessaram a área sem encontrar um pé goleador. Nos acréscimos, em um contra-ataque, o Vasco teve a chance de matar o jogo. Mas Riascos demorou para finalizar.

Muricy voltou para o segundo tempo com Alan Patrick no lugar de Gabriel. E com maior presença no ataque, com Arão mais avançado. Em dez minutos criou mais do que em toda a primeira metade do jogo, com boas jogadas e falha nas finalizações. Mas a esperança de reação acabou aos 11 minutos. Gol contra de Wallace, porém dado de presente para Riascos pela arbitragem.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2X0 FLAMENGO

Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data/hora: 24/4/2016 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Renda/público: R$ 3.531.240,00/ 44.419 torcedores presentes
Cartões amarelos: Luan, Julio Cesar, Julio dos Santos e Nenê (VAS) Rodinei, Wallace, Cesar Martins e Cuéllar (FLA)
Cartão vermelho: Alan Patrick, (33'/2ºT)

GOLS: Andrezinho, 21'/2ºT (1-0) e Riascos, 11'/2ºT (2-0)

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Rafael Vaz 25'/2ºT); Diguinho (Yago Pikachu, 17'/2ºT), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Eder Luis 31'/2ºT). Técnico: Jorginho.

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Cesar Martins, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão (Ederson - 27'/2ºT) e Mancuello; Marcelo Cirino (Felipe Vizeu - 42'/2ºT), Gabriel (Alan Patrick - Intervalo) e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho


CORINTHIANS

O que você diria se esta crônica não mencionasse o resultado do confronto entre Corinthians e Osasco Audax, neste sábado, na Arena? Para evitar críticas semelhantes às que recebe (ou recebia) o inventivo Fernando Diniz, lá vai: 2 a 2 no tempo normal e 4 a 1 nos pênaltis a favor do time de Osasco, primeiro finalista do Paulista e que agora espera o jogo entre Santos e Palmeiras para saber quem enfrentará nos dois próximos domingos.

Neste sábado, mais importante do que os números de um placar, foi o sopro de esperança que o futebol paulista recebeu no embate entre dois times que têm conceito de jogo: tratam bem a bola, atacam, criam, erram, acertam, se atiram... jogam futebol! No embate entre os estrategistas Tite e Fernando Diniz, quem se divertiu mesmo foram os mais de 40 mil presentes na Arena.

O time visitante começou melhor, e não à toa foi o primeiro time que saiu na frente do Corinthians em Itaquera. nesta temporada. Superada a pressão alta aplicada pelos comandados de Tite nos primeiros minutos, o Audax se soltou. Aos 25, Bruno Paulo avançou pelo lado esquerdo, deu belo corte para o centro e bateu colocadinha, sem chances para Cássio. Antes da rede balançar, o Audax errou um monte de vezes, mas o ataque do Timão não soube aproveitar. Haja coração!
Não parecia ser desorganização do Corinthians, e sim eficiência do Audax na aplicação de sua proposta ofensiva. Só para destacar o “ofensiva”, porque na defesa era o famoso Deus nos acuda. Aos seis do segundo tempo não houve quem acudisse: Bruno Henrique aproveitou o quarto erro de saída para cruzar na área e ver André deixar igual.
O Corinthians diminuiu o ritmo depois do gol e o Audax foi atrás do tempo perdido. A chance de fazer história era única, afinal. Aos 25, de novo, com um tiro precioso de fora da área, Tchê Tchê chamou o Timão à “balada boa” e refez a vantagem. Tinha jogo! Em jogada individual pela direita, Romero serviu André, que empatou o placar outra vez.

Apesar de uma prorrogação não fazer mal a ninguém, o regulamento prevê pênaltis, e assim foi. Velicka acertou, André acertou, Tchê Tchê acertou e aí... Fagner acertou a trave. Depois, Ytalo acertou e Rodriguinho... viu Sidão defender. Coube a Camacho o gol da classificação. A história foi escrita na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 (1) X (4) 2 GRÊMIO OSASCO AUDAX

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 23/4/2016 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli
Público-Renda: 41.343 pagantes / R$ 2.574.427,00
Cartões amarelos: Bruno Henrique e Elias (COR), Sidão e Yuri (AUD)
Gols: Bruno Paulo 25' 1ºT (0-1); André 6' 2ºT (1-1); Tchê Tchê 25' 2ºT (1-2) e André 33' 2ºT (2-2)
Nos pênaltis:
Acertaram: André (COR), Velicka, Tchê Tchê, Ytalo e Camacho (AUD)
Erraram: Fagner e Rodriguinho (COR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago (Luciano 32' 2ºT) e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Alan Mineiro (Romero - intervalo), Guilherme (Rodriguinho - intervalo) e Lucca; André. Técnico: Tite
AUDAX: Sidão; André Castro (Bruno Lima 39' 2ºT), Yuri (Felipe Diadema 31' 2ºT), Bruno Silva e Velicka; Camacho, Tchê Tchê e Juninho (Wellington 12' 2ºT); Mike, Bruno Paulo e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz

0 comentários:

Postar um comentário